ESPIRITUALIDADE, SAÚDE + BEM-ESTAR, THE VS PODCAST

10 Signs of Codependent Relationship and How You Can Change It Now

October 19, 2020

This episode is for those trying to overcome toxic relationships, those struggling to understand their own needs, and for human beings who are dying to communicate openly with those they love most and develop more self-love. I deep dive into boundary scenarios and how you can set YOUR limits with anyone and become the boss of your life!

Alcohol: Good or Bad for You?
Everyone Loves A Detox
The Truth About Mercury Retrograde with Elisabete Tomas
Now Trending:
sara brites

Holistic Nutrition Health Coach, Host do The VS Podcast e Mentora de Negócios Online

hello,

Sobre a sara >

Pronta Para Tornar os Teus Sonhos Realidade?

saber mais

A porta de entrada para o alinhamento com o seu eu superior e, finalmente, experimentar a liberdade da imagem corporal e começar a viver a vida que você merece. 

Episode in Portuguese

TUNE IN (Spotify | YouTube | Apple Podcasts):

Search ‘The VS Podcast’ in your favourite podcast streaming app

If you listen on iTunes be sure to hit ‘subscribe’ or ‘follow’ on Spotify so you are instantly notified when I release new episodes each week.

Vamos falar sobre co-dependência. Muitas pessoas não gostam dessa palavra, outras nem sabem ao certo o que isso significa. Não gosto de nenhum rótulo, mas acho útil abordar estes temas e explicá-los para que todas nós tenhamos uma melhor autoconsciência.

Se és uma pessoa altamente sensível (PAS), provavelmente já tiveste numa relação de co-dependência. Mas tudo pode ser resolvido se começares a fazer o trabalho interno.

Neste show, explico os traços comuns para que consigas verificar se na tua vida isso te acontece e falo-te das maneiras de curar esse padrão de comportamento de uma vez por todas.

Achas que podes estar num relacionamento co-dependente? Então pergunta-te a ti mesma:

– Sou perfeccionista?

– Ignoro as minhas próprias necessidades, sentimentos e possíveis vícios?

– Tenho baixa auto-estima, mesmo sabendo o que eu quero ou o que eu mereço?

– Sinto culpa?

– Tenho problemas de intimidade, de dependência, de comunicação ou emoções que me provocam dor (como medo ou ansiedade)?

– Tento controlar as outras pessoas ou as várias situações da minha vida?

– Tenho problemas e/ou dificuldades em colocar limites?

– Dependo de pessoas não confiáveis?

Estás a dizer que sim à maioria das perguntas? Isso significa que colocas a tua confiança e todo o teu coração em pessoas que não estão realmente seguras ou protegidas, seja emocionalmente, financeiramente, fisicamente ou mentalmente.

E fazes isso, porque tens um medo ENORME da “solidão”.

Achas que é melhor estar “presa” e não ficares sozinha… Não importa se o amor parece consistente (e saudável) ou não.

E não és a única!

A maioria de nós cresceu a sentir-se incompreendida, a receber “não’s”, a sofrer de comentários na escola, com algum tipo de disfunção familiar (p.e. pais separados ou um dos pais muito ausente). Inconsistentes e inseguras, formamos a nossa personalidade com base no que vimos e ouvimos. E a forma de nos curarmos é ficarmos agarradas às relações e nos tornarmos viciadas no amor.

No entanto, a cura nunca acontece dessa forma. Ao entrar numa relação de co-dependência, não é o outro que vai permitir a cura.

A única forma de realmente quebrar esse padrão é OLHAR PARA DENTRO.

Quando aprendemos a voltar essa atenção para o nosso interior, para as nossas histórias passadas, crenças e sombras, então começamos a desenvolver a auto-confiança e percebemos que uma vida segura só depende de nós mesmas.

Este trabalho não é fácil, mas vale a pena.

Vale a pena para aumentarmos o amor-próprio, cuidarmos de nós em primeiro lugar e despertarmos o nosso propósito.

E aí: vamos sentir que estamos a viver na nossa melhor versão – saudável, equilibrada e livre! E, consequentemente, criar relacionamentos mais saudáveis.

Por isso, diz em voz alta: “EU SÓ DEPENDO DE MIM MESMA!

Muito obrigada por ouvires este episódio. Estou muito grata pela nossa conexão e ficava profundamente feliz se tivesses 2 minutos para fazer uma review de 5 estrelas em Apple Podcasts ou no teu aplicativo de podcast, porque acredito que juntas vamos elevar a frequência energética do Planeta.

Com Amor, Sara.

+ show Comments

add a comment

- Hide Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Sobre a Sara

Nem sempre estive nesta jornada de auto-desenvolvimento. Passei anos e anos a degradar a minha saúde física, mental e emocional, com dietas restritivas, pensamentos negativos, relacionamentos tóxicos e presa a uma vida que não queria... Nem sempre estive em grande forma. Mas agora, ao praticar o que prego diariamente, sinto-me fantástica.

como tudo começou

Hey friend!

Da Restrição ao Equilíbrio
A Minha Arma Secreta

fazer download

DOWNLOAD gratuito

Vegan Peanut Butter & Salt Dreamy Cookies 

ler agora

blog post

 Recursos Top

Tem acesso à minha regra de ouro para uma saúde melhor

Para curares ou optimizares a tua saúde, deves aceitar que coisas boas podem chegar facilmente quando estás equilíbrio. Faz o download da minha regra de ouro para alcançar mais saúde e tornares-te mais saudável e feliz! 

guia gratuito

Da Restrição ao Equilíbrio

O processo de manifestação aparece da energia da apreciação. Os sentimentos de gratidão e entusiasmo são importantes para libertar toda a resistência, o medo e a dúvida e viver o momento presente. Tudo isso leva-te na direção certa da tua vida.

Sente-te bem no momento presente!

porquê a gratidão

encomenda o teu gratitude list

comprar 

Se estás à procura de uma dose de inspiração e motivação VEM-ME DIZER OLÁ! Prometo afirmações diárias, vistas da praia e o meu estilo de vida holístico australiano @sarabrites

Home
sobre
blog

Segue-me no Instagram:

contacto>

newsletter>

@sarabrites>

© vs brites 2021  |  Design by Tonic & Vanessa Brites

podcast
shop

terms    

privacy policy  

retreat

login>

health coaching
junta-te à equipa!