ESPIRITUALIDADE, THE VS PODCAST

How To Forgive When You Can’t

November 30, 2020

Forgiveness helps you heal, see the light and live with love and compassion. It takes practice (and patience). In this episode, I give you the strategies you need to start practicing forgiveness right now. Begins to take the first steps. It’s hard, but it’s liberating.

Alcohol: Good or Bad for You?
Everyone Loves A Detox
The Truth About Mercury Retrograde with Elisabete Tomas
Now Trending:
sara brites

Holistic Nutrition Health Coach, Host do The VS Podcast e Mentora de Negócios Online

hello,

Sobre a sara >

Pronta Para Tornar os Teus Sonhos Realidade?

saber mais

A porta de entrada para o alinhamento com o seu eu superior e, finalmente, experimentar a liberdade da imagem corporal e começar a viver a vida que você merece. 

Only available in Portuguese

TUNE IN (Spotify | YouTube | Apple Podcasts):

Search ‘The VS Podcast’ in your favourite podcast streaming app

If you listen on iTunes be sure to hit ‘subscribe’ or ‘follow’ on Spotify so you are instantly notified when I release new episodes each week.

Sair magoada de alguma situação, ainda para mais essa situação for com uma pessoa que nós amamos, é normal. Quero que saibas que em algum momento da tua vida, é normal magoarmos alguém próximo ou sentirmo-nos magoadas. Mesmo se ambas as pessoas tiverem uma comunicação clara e/ou tiverem as duas boas intenções na amizade. Porque o sentimento de injustiça existe e, tal como qualquer sentimento, pode e deve ser sentido, aceite e respeitado. Quando esse pensamento aparece e pedimos ajuda para o superar, muitas vezes, recebemos conselhos para perdoar… Mas como tudo: é difícil na prática e fácil na teórica. É recorrente ouvirmos “Para seguires em frente, perdoa e pronto!” e nós pensamos “Olha, obrigada! Isso sei eu… Mas como faço?”

Como é que se aceita o PERDÃO e ainda assim se cuida de nós mesmas fisicamente, emocionalmente e espiritualmente?

No episódio, abordo como conseguimos perdoar quando não conseguimos esquecer. É importante lembrar que o perdão é uma bênção para ti. Quando estás presa ao julgamento de alguém, não importa o quão justificado esse julgamento possa parecer, também está presa a uma baixa vibração. Essa vibração atrai negatividade para a tua vida e limita a tua capacidade de paz e alegria. Quando nos recusamos a perdoar, estamos a resistir ao amor. Estamos a resistir a sentirmo-nos bem. Quando deixas de lado o julgamento e perdoas, tu libertas-te dessa tensão e trauma. Libertas o teu campo de energia para criar uma vida nova e milagrosa. O perdão oferece-te a liberdade da escravidão do julgamento e do ódio. Ao libertares-te dessa carga emocional, sentes-te mais leve, feliz e em paz. Começas a vibrar numa frequência mais elevada e atrais tudo o que desejas para a tua vida.

Tudo o que precisas é o desejo de ser livre e a mais leve disposição para ver que o perdão pode dar-te essa liberdade. O perdão não é algo que temos que descobrir ou trabalhar para realizar ou para encontrar. O perdão é um presente que qualquer ser humano tem à sua disposição. Podes ter muita raiva, mágoa ou ressentimento contra alguém e não saber como perdoar. Tudo bem, é normal! E não precisas de perdoar imediatamente. Precisas simplesmente de estar disposta a perdoar e deixar o Universo (Deus ou o que queiras chamar) mostrar o caminho. O teu interior anseia por um alinhamento com o amor e, no momento em que pedes ajuda ao espírito, esse alinhamento é colocado em movimento. Apenas relaxa e sabe que o teu desejo de perdoar é o suficiente.

Dá os primeiros passos em direção ao perdão

Se queres melhorar as tuas capacidades, usa sempre perguntas. Ter um padrão de perguntas consistentes faz com que haja um fortalecimento das situações. No meu caso, quando me encontro irritada, magoada ou até com uma pequena raiva, pergunto-me a mim mesma: “O que uma pessoa preenchida com 100% amor faria no meu caso?” e “Este pensamento menos bom irá mudar alguma coisa? Irá fazer-me sentir mais feliz?”. As respostas a estas duas perguntas fará com que eu passe a fazer escolhas informadas e conscientes de um ponto de vista de compaixão e amor, em vez de um lugar de mágoa, e que esta mentalidade ou ações não me levarão a felicidade nenhuma. E aí, eu permito-me mudar o meu estado e seguir em direção ao perdão.

Agora, vamos transformar todo este conhecimento em ação.

Agarra o teu journal e responde a estas perguntas:

– Quem achas que deves perdoar?

– Qual a história por detrás do perdão? Detalha tudo – Escreve tudo o que estás a sentir e o que aconteceu.

– Estás a culpar-te a ti mesma? Porquê?

– Qual seria a sensação de substituir a dor, a raiva ou ressentimento que estás a sentir pela outra pessoa em amor e compaixão? Como te irias sentir sem esses sentimentos mais negativos? Como te irias sentir cheia de amor, luz e liberdade? Descreve como serias… Que mudanças aconteceriam na tua vida com o simples PERDOAR essa pessoa.

E quero que te lembres que a única maneira de aliviar a dor, para nós e para os outros, é estar aberta à mudança e disposta ao milagre da cura.

Thank you so much for listening to this episode. I’m so grateful for our connection and I would be grateful if you had 2 minutes to do a 5-star review on Apple Podcasts or your podcast app, because I believe that together we will raise the Planet’s energy frequency.

P.S.: 1) Seek the advice of a qualified holistic professional before starting any new health practice. 2) Are you interested in being one of the sponsors of The VS podcast? Send an email to info@vsbrites.com for more information. 3) Do you want to write for us and be part of our VS Blog? Contact me and my team

Com amor, Sara

+ show Comments

add a comment

- Hide Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Sobre a Sara

Nem sempre estive nesta jornada de auto-desenvolvimento. Passei anos e anos a degradar a minha saúde física, mental e emocional, com dietas restritivas, pensamentos negativos, relacionamentos tóxicos e presa a uma vida que não queria... Nem sempre estive em grande forma. Mas agora, ao praticar o que prego diariamente, sinto-me fantástica.

como tudo começou

Hey friend!

Da Restrição ao Equilíbrio
A Minha Arma Secreta

fazer download

DOWNLOAD gratuito

Vegan Peanut Butter & Salt Dreamy Cookies 

ler agora

blog post

 Recursos Top

Tem acesso à minha regra de ouro para uma saúde melhor

Para curares ou optimizares a tua saúde, deves aceitar que coisas boas podem chegar facilmente quando estás equilíbrio. Faz o download da minha regra de ouro para alcançar mais saúde e tornares-te mais saudável e feliz! 

guia gratuito

Da Restrição ao Equilíbrio

O processo de manifestação aparece da energia da apreciação. Os sentimentos de gratidão e entusiasmo são importantes para libertar toda a resistência, o medo e a dúvida e viver o momento presente. Tudo isso leva-te na direção certa da tua vida.

Sente-te bem no momento presente!

porquê a gratidão

encomenda o teu gratitude list

comprar 

Se estás à procura de uma dose de inspiração e motivação VEM-ME DIZER OLÁ! Prometo afirmações diárias, vistas da praia e o meu estilo de vida holístico australiano @sarabrites

Home
sobre
blog

Segue-me no Instagram:

contacto>

newsletter>

@sarabrites>

© vs brites 2021  |  Design by Tonic & Vanessa Brites

podcast
shop

terms    

privacy policy  

retreat

login>

health coaching
junta-te à equipa!