SAÚDE + BEM-ESTAR, THE VS PODCAST

Can I Take a Break from My Personal Development PLEASE?

December 7, 2020

Life is predicated on finding balance. When we become over-consumed by a certain thing, we risk eventually becoming alienated and disorientated with ourselves – including self-development. So YES, you can take a break from your personal development and *sometimes* is the best thing you can do to achieve more results!

Alcohol: Good or Bad for You?
Everyone Loves A Detox
The Truth About Mercury Retrograde with Elisabete Tomas
Now Trending:
sara brites

Holistic Nutrition Health Coach, Host do The VS Podcast e Mentora de Negócios Online

hello,

Sobre a sara >

Pronta Para Tornar os Teus Sonhos Realidade?

saber mais

A porta de entrada para o alinhamento com o seu eu superior e, finalmente, experimentar a liberdade da imagem corporal e começar a viver a vida que você merece. 

EPISODE IN PORTUGUESE

TUNE IN (Spotify | YouTube | Apple Podcasts):

Search ‘The VS Podcast’ in your favourite podcast streaming app

If you listen on iTunes be sure to hit ‘subscribe’ or ‘follow’ on Spotify so you are instantly notified when I release new episodes each week.

Sentes-te exausta por estares numa jornada de desenvolvimento non-stop? E dás por ti a dizer “Posso dar uma pausa nisto, por favoooor?”

Quer se trate de uma nova dieta, de um curso, de uma forma diferente meditação, da prática da gratidão, de um livro ou de uma atividade que promete aumentar a nossa produtividade. Hoje em dia , há sempre algo novo que devemos fazer para melhorar as nossas vidas * e a nossa mente *. É fácil querer desacelerar um pouco, mas ao mesmo tempo pensar que devias de estar a dar o litro para tornar a vida cheia de qualidade e constantemente melhor.

Como alguém super apaixonada pelo comportamento humano e desenvolvimento humano, dou-te a permissão para tirares o pé do acelerador e respirares um pouco.

Para entenderes melhor, continua a ler e ouve este episódio – tenho a certeza que vais adorar!

Muitas das minhas clientes acham que o objetivo final de todo o desenvolvimento pessoal é chegar ao ponto em que não sintam a necessidade de melhoramento. Que o objetivo do desenvolvimento pessoal é evoluir para um lugar onde já não se está preocupada com o melhoramento. E ter aquela sensação “pronto, acabou! Finalmente! Já estava cansada, isto dá trabalho… Mas agora tenho a qualidade de vida que queria, sinto-me evoluída.”

Outras acham que trabalhar no crescimento pessoal é um trabalho a tempo inteiro, que nunca é suficiente e nunca terá fim – há sempre algo a melhorar – mas sem folgas.

De facto, o crescimento pessoal não é para satisfazer qualquer outra necessidade ou chegar a algum lugar ou “chegar a um ponto onde já não se sentem necessidades”. Não há linha de chegada, depois da qual tu estás “lá”, uma meta à qual tu chegas e que a partir daí a tua vida não é prejudicada quando desativas o crescimento pessoal.

É uma jornada sem fim. Mas não tem de ser exaustiva e levar-te a doenças mentais (irónico, não? Pensar que se está a melhorar e estar a fazer o contrário!)

Aqui ficam algumas coisas que te quero dizer hoje:

1) A indústria do desenvolvimento pessoal não é responsável por mim, por ti, nem por nenhum ser humano à face da Terra, por nos sentirmos “não suficientes” em algum momento da nossa própria jornada. Eles estão a fazer um ótimo trabalho, o seu trabalho – onde o marketing está incluído, claro.

2) É possível desacelerar e continuar a evoluir (e muitas vezes, é essa a chave da evolução). A rendição é mais importante do que o work non-stop!

3) Vivemos numa sociedade que procura otimização (e muita auto-otimização) – isto é, viver melhor, fazer melhor as coisas e ser MELHOR. Desde a nossa existência que somos assim. Não é pela palavra #DesenvolvimentoPessoal estar em todo o lado que não existia antes. Talvez o foco esteja mais voltado para isso, de modo a existirem novos produtos e novos serviços (lembra-te que somos formatados para o consumismo).

4) Tu és responsável pela tua realidade, pelas tuas escolhas, por TUDO o que fazes na tua vida – com isto, tu és responsável pelos 10 livros que compras e queres ler no mesmo ano, dos 2 cursos que te inscreves e te obrigas a fazer o mais rápido possível, pelas 1500 pessoas que segues no Instagram a falar sobre desenvolvimento pessoa, amor-próprio, crescimento pessoal, etc etc.

A boa notícia é que tu podes controlar a tua vida, e por isso, agir de forma a não te sentires confusa, exausta e perdida no meio de tanta informação. Por outras palavras, podes dar um break no teu desenvolvimento pessoal. Se o fizeres, apenas tem atenção ao teu foco.

Podes parar de estar em constante contacto com informação que te leva ao crescimento pessoal e virar a tua energia para algo que não queiras. Por isso, tem sempre consciência das tuas escolhas.

Também quero que te lembres que é importante teres tempo para *realmente* aplicares o que vais aprendendo.

Agora, eu adoraria saber a tua opinião sobre isto. Como atinges o equilíbrio entre o crescimento pessoal e não te sentes constantemente como se fosse um projeto fixo, árduo e com avaliações?

Estou particularmente interessada na tua resposta, porque (se estás a ler este post) aposto que partilhamos da mesma paixão intensa pelo self-improvement. Para isso envia-me mensagem DM pelo Instagram @sarabrites.

Thank you so much for listening to this episode. I’m so grateful for our connection and I would be grateful if you had 2 minutes to do a 5-star review on Apple Podcasts or your podcast app, because I believe that together we will raise the Planet’s energy frequency.

P.S.: 1) Seek the advice of a qualified holistic professional before starting any new health practice. 2) Are you interested in being one of the sponsors of The VS podcast? Send an email to info@vsbrites.com for more information. 3) Do you want to write for us and be part of our VS Blog? Contact me and my team

Com amor, Sara

+ show Comments

add a comment

- Hide Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Sobre a Sara

Nem sempre estive nesta jornada de auto-desenvolvimento. Passei anos e anos a degradar a minha saúde física, mental e emocional, com dietas restritivas, pensamentos negativos, relacionamentos tóxicos e presa a uma vida que não queria... Nem sempre estive em grande forma. Mas agora, ao praticar o que prego diariamente, sinto-me fantástica.

como tudo começou

Hey friend!

Da Restrição ao Equilíbrio
A Minha Arma Secreta

fazer download

DOWNLOAD gratuito

Vegan Peanut Butter & Salt Dreamy Cookies 

ler agora

blog post

 Recursos Top

Tem acesso à minha regra de ouro para uma saúde melhor

Para curares ou optimizares a tua saúde, deves aceitar que coisas boas podem chegar facilmente quando estás equilíbrio. Faz o download da minha regra de ouro para alcançar mais saúde e tornares-te mais saudável e feliz! 

guia gratuito

Da Restrição ao Equilíbrio

O processo de manifestação aparece da energia da apreciação. Os sentimentos de gratidão e entusiasmo são importantes para libertar toda a resistência, o medo e a dúvida e viver o momento presente. Tudo isso leva-te na direção certa da tua vida.

Sente-te bem no momento presente!

porquê a gratidão

encomenda o teu gratitude list

comprar 

Se estás à procura de uma dose de inspiração e motivação VEM-ME DIZER OLÁ! Prometo afirmações diárias, vistas da praia e o meu estilo de vida holístico australiano @sarabrites

Home
sobre
blog

Segue-me no Instagram:

contacto>

newsletter>

@sarabrites>

© vs brites 2021  |  Design by Tonic & Vanessa Brites

podcast
shop

terms    

privacy policy  

retreat

login>

health coaching
junta-te à equipa!