POWER VS, THE VS PODCAST

Why Emotional Eating is Powerful During the Pandemic

March 14, 2021

Emotional eating is one of the most popular topics in VS coaching sessions (one-on-one). In this episode, we talk about why emotional eating is such a blessing during the pandemic. It is raw, true, and inspiring conversation.

Alcohol: Good or Bad for You?
Everyone Loves A Detox
The Truth About Mercury Retrograde with Elisabete Tomas
Now Trending:
sara brites

Holistic Nutrition Health Coach, Host do The VS Podcast e Mentora de Negócios Online

hello,

Sobre a sara >

Pronta Para Tornar os Teus Sonhos Realidade?

saber mais

A porta de entrada para o alinhamento com o seu eu superior e, finalmente, experimentar a liberdade da imagem corporal e começar a viver a vida que você merece. 

Episode in Portuguese

TUNE IN (Spotify | YouTube | Apple Podcasts):

Search ‘The VS Podcast’ in your favourite podcast streaming app

If you listen on iTunes be sure to hit ‘subscribe’ or ‘follow’ on Spotify so you are instantly notified when I release new episodes each week.

O #PowerVS está no dia 5 destes 22 episódios seguidos. Estamos a abordar temas e a partilhar estratégias e ações cientificamente comprovadas para melhorar a tua vida e para te ajudar a criar tua própria realidade. São episódios curtos, cheios de INSPO para que TU possas começar a melhorar cada vez MAIS a qualidade da tua vida.

O comer emocional é dos temas mais populares nas sessões de coaching do VS. Neste episódio, conversamos sobre o porquê do comer emocional ser uma benção durante a pandemia e quais os pontos positivos dele – incluindo o seu propósito.

Este era um dos assuntos que queríamos trazer ao #thevspodcast e falar de coração a coração. Esta pandemia é real, continua a afetar todos os seres humanos e a nos forçar a mudar completamente a forma como vivemos a vida. Essencialmente, virou o nosso mundo de cabeça para baixo. Esperemos que tu, a tua família e aqueles que te são queridos estejam seguros durante este tempo desafiador e que tu tenhas um sistema de apoio ao teu redor para ultrapassar estes tempos.

A energia coletiva agora continua a ser de medo, preocupação e ansiedade. A incerteza é sempre desconfortável, isso é certo, porque estamos programados para procurar segurança e conforto. O que quer que estejas a sentir agora, apenas sabe que – não estás sozinha, é normal estares a sentir mais desconforto do que o normal e que és apenas um ser humano.

E nós notámos uma tendência interessante: o medo que as pessoas têm de ganhar peso.

Não nos entendas mal – nós somos as primeiras a entender o quão stressante esta nova realidade pode ser para as pessoas que estão a lutar contra a vontade de perder peso, ou que lutam com a compulsão alimentar ou o comer emocional. Na verdade, é o que estamos a trabalhar praticamente todos os dias com as nossas clientes nas sessões individuais do momento.

E é completamente compreensível porque é que este momento está a causar tanto stress. Estamos a passar muito mais tempo em casa, em alguns casos, isoladas dos amigos e dos familiares e com mais tempo livre. Para alguém que está a lutar contra a compulsão ou a alimentação emocional (como nós as duas já passámos por isso), esta situação pode ser uma receita para o desastre.

Isto foram algumas das coisas que as nossas clientes nos disseram que estavam a enfrentar:

– Compram comida para uma semana (para evitar as idas aos supermercados), mas comem tudo em poucos dias

– Usam a desculpa “Ninguém me vai ver de qualquer maneira” e então dão-se permissão para comer em dobro

– Estão a entrar em stress por não conseguirem movimentar o seu corpo o suficiente e, consequentemente, restringem a ingestão de alimentos

E, o que é certo, é que nós as entendemos completamente. E afirmamos a 100% que há uma esperança com tudo isto.

Esta é uma oportunidade real para explorarmos como REALMENTE nos sentimos sobre o nosso peso, o nosso corpo e o quão saudável é realmente a nossa relação com a comida. Esta situação toda está a realçar algumas lutas alimentares que ainda não superaste totalmente? Talvez está a mostrar que és mais viciada em exercícios e treinos do que pensavas? E talvez isso esteja a mostrar que a tua prática de exercício era feita pelos motivos errados?

Muitas mulheres usam a comida como forma de controlo. E existe uma grande diferença entre estar incomodada com este novo normal e sentir-se ansiosa e totalmente apavorada com ele.

Tu não precisas de ter um transtorno alimentar para sentir estes sentimentos. Nem mesmo precisas de te considerar como “comedora compulsiva ou emocional”. Se estás a ter dificuldades no teu relacionamento com a comida e com o teu corpo durante este período, usa esta oportunidade para seres super-honesta contigo mesma e explorar a tua relação com a comida, o corpo e o peso.

Já existe stress e preocupação suficientes no mundo agora, e a última coisa que queremos que tu faças é deixares-te consumir de ansiedade alimentar, comer demais e te exercitares como uma maníaca doida.

SE SENTES QUE A TUA REAÇÃO ÀS NOVAS CIRCUNSTÂNCIAS É DESPROPORCIONAL E AS TUAS LUTAS DE IMAGEM CORPORAL E ALIMENTAR TIVERAM UM REALÇO… AQUI ESTÁ O QUE TU PODES FAZER EM PRIMEIRO LUGAR:

– PERCEBER QUE O COMER EMOCIONAL NÃO É UM PECADO!

Quando o ser humano fica stressado, ansioso ou preocupado é muito normal “descarregar” tudo isso em torno da comida – para lidar com as emoções. E tu não estás sozinha nisso – é uma resposta natural. A melhor coisa que podes fazer depois de comer emocionalmente é ser gentil contigo mesma, mostrar compaixão e dedicar um tempo para explorar porque é que isso aconteceu.

E com este episódio queremos que percebas que quando se trata de comer emocionalmente NADA tem a ver com a comida. É o teu subconsciente a enviar um sinal a dizer “Estou a sentir algo e quero que prestes atenção a isto!”.

Então se este episódio que tocar no coração, queremos que respondas às seguintes questões.

QUESTÕES INSPO VS:

– De que forma é que a minha inflexibilidade alimentar tem sido um obstáculo na minha vida amorosa, social, profissional e de amor-próprio?

– O que é que o meu corpo precisa agora?

– Tenho mesmo fome ou são emoções bloqueadas?

Lembra-te de trazer até ti a consciência e de começar a praticar o comer intuitivo através da flexibilidade alimentar.

A nossa celebração de hoje foram estes 22 episódios de PowerVS, que estamos a amar! E celebrámos com uma cookie vegan choco peanut butter. Yummmy! Se quiseres partilhar alguma das tuas celebrações identifica-nos (@sarabrites e @vanessabrites) e coloca #7diasdecelebração.

DESAFIO: Todos os seres humanos procuram integração, amor e partilha. Todos os dias pensa em alguém que pode beneficiar do tema abordado do episódio e partilha com essa pessoa o link do VSpodcast. Sem dúvida que estás a ajudar a outra pessoa e a mostrar amor por ela. Porque quando partilhas informação que te faz bem, isso deixa-te mais feliz também! “We are all one – only egos, beliefs and fears separate us – Nikola Tesla”

With light,

Vanessa e Sara.

Muito obrigada por ouvires este episódio. Estou muito grata pela nossa conexão e ficava profundamente feliz se tivesses 2 minutos para fazer uma review de 5 estrelas em Apple Podcasts ou no teu aplicativo de podcast, porque acredito que juntas vamos elevar a frequência energética do Planeta.

+ show Comments

add a comment

- Hide Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Sobre a Sara

Nem sempre estive nesta jornada de auto-desenvolvimento. Passei anos e anos a degradar a minha saúde física, mental e emocional, com dietas restritivas, pensamentos negativos, relacionamentos tóxicos e presa a uma vida que não queria... Nem sempre estive em grande forma. Mas agora, ao praticar o que prego diariamente, sinto-me fantástica.

como tudo começou

Hey friend!

Da Restrição ao Equilíbrio
A Minha Arma Secreta

fazer download

DOWNLOAD gratuito

Vegan Peanut Butter & Salt Dreamy Cookies 

ler agora

blog post

 Recursos Top

Tem acesso à minha regra de ouro para uma saúde melhor

Para curares ou optimizares a tua saúde, deves aceitar que coisas boas podem chegar facilmente quando estás equilíbrio. Faz o download da minha regra de ouro para alcançar mais saúde e tornares-te mais saudável e feliz! 

guia gratuito

Da Restrição ao Equilíbrio

O processo de manifestação aparece da energia da apreciação. Os sentimentos de gratidão e entusiasmo são importantes para libertar toda a resistência, o medo e a dúvida e viver o momento presente. Tudo isso leva-te na direção certa da tua vida.

Sente-te bem no momento presente!

porquê a gratidão

encomenda o teu gratitude list

comprar 

Se estás à procura de uma dose de inspiração e motivação VEM-ME DIZER OLÁ! Prometo afirmações diárias, vistas da praia e o meu estilo de vida holístico australiano @sarabrites

Home
sobre
blog

Segue-me no Instagram:

contacto>

newsletter>

@sarabrites>

© vs brites 2021  |  Design by Tonic & Vanessa Brites

podcast
shop

terms    

privacy policy  

retreat

login>

health coaching
junta-te à equipa!