POWER VS, THE VS PODCAST

Why Emotional Eating is Powerful During the Pandemic

March 14, 2021

Emotional eating is one of the most popular topics in VS coaching sessions (one-on-one). In this episode, we talk about why emotional eating is such a blessing during the pandemic. It is raw, true, and inspiring conversation.

Alcohol: Good or Bad for You?
Everyone Loves A Detox
The Truth About Mercury Retrograde with Elisabete Tomas
Now Trending:
I'm sara!

Holistic Nutrition Health Coach, Gratitude Advocate and Podcast Host.

hello,

about me >

Ready to Make Your Dreams Happen?

tell me more

The gateway to alignment with your highest self and finally experience body image freedom, and start living a life you deserve. 

This episode is only available in Portuguese

O #PowerVS está no dia 5 destes 22 episódios seguidos. Estamos a abordar temas e a partilhar estratégias e ações cientificamente comprovadas para melhorar a tua vida e para te ajudar a criar tua própria realidade. São episódios curtos, cheios de INSPO para que TU possas começar a melhorar cada vez MAIS a qualidade da tua vida.

O comer emocional é dos temas mais populares nas sessões de coaching do VS. Neste episódio, conversamos sobre o porquê do comer emocional ser uma benção durante a pandemia e quais os pontos positivos dele – incluindo o seu propósito.

Este era um dos assuntos que queríamos trazer ao #thevspodcast e falar de coração a coração. Esta pandemia é real, continua a afetar todos nós e a nos forçar a mudar completamente a forma como vivemos a vida. Essencialmente, virou o nosso mundo de cabeça para baixo. Esperemos que tu, a tua família e aqueles que te são queridos estejam seguros durante este tempo desafiador e que tu tenhas um sistema de apoio ao teu redor para ultrapassar estes tempos.

A energia coletiva agora continua a ser de medo, preocupação e ansiedade. A incerteza é sempre desconfortável, isso é certo, porque estamos programados para procurar segurança e conforto. O que quer que estejas a sentir agora, apenas sabe que – não estás sozinha, é normal estares a sentir mais desconforto do que o normal e que és apenas um ser humano.

E nós notámos uma tendência interessante: o medo que as pessoas têm de ganhar peso.

Não nos entendas mal – nós somos as primeiras a entender o quão stressante esta nova realidade pode ser para as pessoas que estão a lutar contra a vontade de perder peso, ou que lutam com a compulsão alimentar ou o comer emocional. Na verdade, é o que estamos a trabalhar praticamente todos os dias com as nossas clientes nas sessões individuais do momento.

E é completamente compreensível porque é que este momento está a causar tanto stress. Estamos a passar muito mais tempo em casa, em alguns casos, isoladas dos amigos e dos familiares e com mais tempo livre. Para alguém que está a lutar contra a compulsão ou a alimentação emocional (como nós as duas já passámos por isso), esta situação pode ser uma receita para o desastre.

Isto foram algumas das coisas que as nossas clientes nos disseram que estavam a enfrentar:

– Compram comida para uma semana (para evitar as idas aos supermercados), mas comem tudo em poucos dias

– Usam a desculpa “Ninguém me vai ver de qualquer maneira” e então dão-se permissão para comer em dobro

– Estão a entrar em stress por não conseguirem movimentar o seu corpo o suficiente e, consequentemente, restringem a ingestão de alimentos

E, o que é certo, é que nós as entendemos completamente. E afirmamos a 100% que há uma esperança com tudo isto.

Esta é uma oportunidade real para explorarmos como REALMENTE nos sentimos sobre o nosso peso, o nosso corpo e o quão saudável é realmente a nossa relação com a comida. Esta situação toda está a realçar algumas lutas alimentares que ainda não superaste totalmente? Talvez está a mostrar que és mais viciada em exercícios e treinos do que pensavas? E talvez isso esteja a mostrar que a tua prática de exercício era feita pelos motivos errados?

Muitas mulheres usam a comida como forma de controlo. E existe uma grande diferença entre estar incomodada com este novo normal e sentir-se ansiosa e totalmente apavorada com ele.

Tu não precisas de ter um transtorno alimentar para sentir estes sentimentos. Nem mesmo precisas de te considerar como “comedora compulsiva ou emocional”. Se estás a ter dificuldades no teu relacionamento com a comida e com o teu corpo durante este período, usa esta oportunidade para seres super-honesta contigo mesma e explorar a tua relação com a comida, o corpo e o peso.

Já existe stress e preocupação suficientes no mundo agora, e a última coisa que queremos que tu faças é deixares-te consumir de ansiedade alimentar, comer demais e te exercitares como uma maníaca doida.

SE SENTES QUE A TUA REAÇÃO ÀS NOVAS CIRCUNSTÂNCIAS É DESPROPORCIONAL E AS TUAS LUTAS DE IMAGEM CORPORAL E ALIMENTAR TIVERAM UM REALÇO… AQUI ESTÁ O QUE TU PODES FAZER EM PRIMEIRO LUGAR:

– PERCEBER QUE O COMER EMOCIONAL NÃO É UM PECADO!

Quando o ser humano fica stressado, ansioso ou preocupado é muito normal “descarregar” tudo isso em torno da comida – para lidar com as emoções. E tu não estás sozinha nisso – é uma resposta natural. A melhor coisa que podes fazer depois de comer emocionalmente é ser gentil contigo mesma, mostrar compaixão e dedicar um tempo para explorar porque é que isso aconteceu.

E com este episódio queremos que percebas que quando se trata de comer emocionalmente NADA tem a ver com a comida. É o teu subconsciente a enviar um sinal a dizer “Estou a sentir algo e quero que prestes atenção a isto!”.

Então se este episódio que tocar no coração, queremos que respondas às seguintes questões.

QUESTÕES INSPO VS:

– De que forma é que a minha inflexibilidade alimentar tem sido um obstáculo na minha vida amorosa, social, profissional e de amor-próprio?

– O que é que o meu corpo precisa agora?

– Tenho mesmo fome ou são emoções bloqueadas?

Lembra-te de trazer até ti a consciência e de começar a praticar o comer intuitivo através da flexibilidade alimentar.

A nossa celebração de hoje foram estes 22 episódios de PowerVS, que estamos a amar! E celebrámos com uma cookie vegan choco peanut butter. Yummmy! Se quiseres partilhar alguma das tuas celebrações identifica-nos (@sarabrites e @vanessabrites) e coloca #7diasdecelebração.

DESAFIO: Todos os seres humanos procuram integração, amor e partilha. Todos os dias pensa em alguém que pode beneficiar do tema abordado do episódio e partilha com essa pessoa o link do VSpodcast. Sem dúvida que estás a ajudar a outra pessoa e a mostrar amor por ela. Porque quando partilhas informação que te faz bem, isso deixa-te mais feliz também! “We are all one – only egos, beliefs and fears separate us – Nikola Tesla”

With light,

Vanessa e Sara.

Muito obrigada por ouvires este episódio. Estou muito grata pela nossa conexão e ficava profundamente feliz se tivesses 2 minutos para fazer uma review de 5 estrelas em Apple Podcasts ou no teu aplicativo de podcast, porque acredito que juntas vamos elevar a frequência energética do Planeta.

– Seek the advice of a qualified holistic professional before starting any new health practice

– Are you interested in being one of the sponsors of The VS podcast, send an email to info@vsbrites.com for more information.

+ show Comments

add a comment

- Hide Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Why Emotional Eating is Powerful During the Pandemic

Why Emotional Eating is Powerful During the Pandemic

About Me

I haven't always been on this self-development journey. I spent years and years, degrading my physical, mental and emotional health, with restrictive diets, negative thoughts, toxic relationships and stuck in a life that I didn't want... I haven't always been in great shape...  But right now, by practicing what I preach, I feel fantastic.

my history

hey there!

5 ways to level up
your confidence today!

get it now

FREE DOWNLOAD

Create Your Dream Life: Inês Nunes Pimentel

read it

blog post

 Top Resources

Steal My Golden Rule for a Better Health

In order to heal or optimize your health, you must accept that good things can come easily when you have balance. Download my golden rule to achieve more health and become the healthier and happier of yourself!

Free guide

From Restriction to Balance