Episode in Portuguese
TUNE IN (Spotify | YouTube | Apple Podcasts):
Search ‘The VS Podcast’ in your favourite podcast streaming app
If you listen on iTunes be sure to hit ‘subscribe’ or ‘follow’ on Spotify so you are instantly notified when I release new episodes each week.
O #PowerVS está no dia 5 destes 22 episódios seguidos. Estamos a abordar temas e a partilhar estratégias e ações cientificamente comprovadas para melhorar a tua vida e para te ajudar a criar tua própria realidade. São episódios curtos, cheios de INSPO para que TU possas começar a melhorar cada vez MAIS a qualidade da tua vida.
O comer emocional é dos temas mais populares nas sessões de coaching do VS. Neste episódio, conversamos sobre o porquê do comer emocional ser uma benção durante a pandemia e quais os pontos positivos dele – incluindo o seu propósito.
Este era um dos assuntos que queríamos trazer ao #thevspodcast e falar de coração a coração. Esta pandemia é real, continua a afetar todos os seres humanos e a nos forçar a mudar completamente a forma como vivemos a vida. Essencialmente, virou o nosso mundo de cabeça para baixo. Esperemos que tu, a tua família e aqueles que te são queridos estejam seguros durante este tempo desafiador e que tu tenhas um sistema de apoio ao teu redor para ultrapassar estes tempos.
A energia coletiva agora continua a ser de medo, preocupação e ansiedade. A incerteza é sempre desconfortável, isso é certo, porque estamos programados para procurar segurança e conforto. O que quer que estejas a sentir agora, apenas sabe que – não estás sozinha, é normal estares a sentir mais desconforto do que o normal e que és apenas um ser humano.
E nós notámos uma tendência interessante: o medo que as pessoas têm de ganhar peso.
Não nos entendas mal – nós somos as primeiras a entender o quão stressante esta nova realidade pode ser para as pessoas que estão a lutar contra a vontade de perder peso, ou que lutam com a compulsão alimentar ou o comer emocional. Na verdade, é o que estamos a trabalhar praticamente todos os dias com as nossas clientes nas sessões individuais do momento.
E é completamente compreensível porque é que este momento está a causar tanto stress. Estamos a passar muito mais tempo em casa, em alguns casos, isoladas dos amigos e dos familiares e com mais tempo livre. Para alguém que está a lutar contra a compulsão ou a alimentação emocional (como nós as duas já passámos por isso), esta situação pode ser uma receita para o desastre.
Isto foram algumas das coisas que as nossas clientes nos disseram que estavam a enfrentar:
– Compram comida para uma semana (para evitar as idas aos supermercados), mas comem tudo em poucos dias
– Usam a desculpa “Ninguém me vai ver de qualquer maneira” e então dão-se permissão para comer em dobro
– Estão a entrar em stress por não conseguirem movimentar o seu corpo o suficiente e, consequentemente, restringem a ingestão de alimentos
E, o que é certo, é que nós as entendemos completamente. E afirmamos a 100% que há uma esperança com tudo isto.
Esta é uma oportunidade real para explorarmos como REALMENTE nos sentimos sobre o nosso peso, o nosso corpo e o quão saudável é realmente a nossa relação com a comida. Esta situação toda está a realçar algumas lutas alimentares que ainda não superaste totalmente? Talvez está a mostrar que és mais viciada em exercícios e treinos do que pensavas? E talvez isso esteja a mostrar que a tua prática de exercício era feita pelos motivos errados?
Muitas mulheres usam a comida como forma de controlo. E existe uma grande diferença entre estar incomodada com este novo normal e sentir-se ansiosa e totalmente apavorada com ele.
Tu não precisas de ter um transtorno alimentar para sentir estes sentimentos. Nem mesmo precisas de te considerar como “comedora compulsiva ou emocional”. Se estás a ter dificuldades no teu relacionamento com a comida e com o teu corpo durante este período, usa esta oportunidade para seres super-honesta contigo mesma e explorar a tua relação com a comida, o corpo e o peso.
Já existe stress e preocupação suficientes no mundo agora, e a última coisa que queremos que tu faças é deixares-te consumir de ansiedade alimentar, comer demais e te exercitares como uma maníaca doida.
SE SENTES QUE A TUA REAÇÃO ÀS NOVAS CIRCUNSTÂNCIAS É DESPROPORCIONAL E AS TUAS LUTAS DE IMAGEM CORPORAL E ALIMENTAR TIVERAM UM REALÇO… AQUI ESTÁ O QUE TU PODES FAZER EM PRIMEIRO LUGAR:
– PERCEBER QUE O COMER EMOCIONAL NÃO É UM PECADO!
Quando o ser humano fica stressado, ansioso ou preocupado é muito normal “descarregar” tudo isso em torno da comida – para lidar com as emoções. E tu não estás sozinha nisso – é uma resposta natural. A melhor coisa que podes fazer depois de comer emocionalmente é ser gentil contigo mesma, mostrar compaixão e dedicar um tempo para explorar porque é que isso aconteceu.
E com este episódio queremos que percebas que quando se trata de comer emocionalmente NADA tem a ver com a comida. É o teu subconsciente a enviar um sinal a dizer “Estou a sentir algo e quero que prestes atenção a isto!”.
Então se este episódio que tocar no coração, queremos que respondas às seguintes questões.
QUESTÕES INSPO VS:
– De que forma é que a minha inflexibilidade alimentar tem sido um obstáculo na minha vida amorosa, social, profissional e de amor-próprio?
– O que é que o meu corpo precisa agora?
– Tenho mesmo fome ou são emoções bloqueadas?
Lembra-te de trazer até ti a consciência e de começar a praticar o comer intuitivo através da flexibilidade alimentar.
A nossa celebração de hoje foram estes 22 episódios de PowerVS, que estamos a amar! E celebrámos com uma cookie vegan choco peanut butter. Yummmy! Se quiseres partilhar alguma das tuas celebrações identifica-nos (@sarabrites e @vanessabrites) e coloca #7diasdecelebração.
DESAFIO: Todos os seres humanos procuram integração, amor e partilha. Todos os dias pensa em alguém que pode beneficiar do tema abordado do episódio e partilha com essa pessoa o link do VSpodcast. Sem dúvida que estás a ajudar a outra pessoa e a mostrar amor por ela. Porque quando partilhas informação que te faz bem, isso deixa-te mais feliz também! “We are all one – only egos, beliefs and fears separate us – Nikola Tesla”
With light,
Vanessa e Sara.
Muito obrigada por ouvires este episódio. Estou muito grata pela nossa conexão e ficava profundamente feliz se tivesses 2 minutos para fazer uma review de 5 estrelas em Apple Podcasts ou no teu aplicativo de podcast, porque acredito que juntas vamos elevar a frequência energética do Planeta.
+ show Comments
add a comment
- Hide Comments