POWER VS, THE VS PODCAST

What Do You See When You Look in The Mirror?

March 18, 2021

Dive into a daily inner journey where you stand in front of a mirror and confront your beliefs about yourself, your body image and your self-talk in order to change negative thoughts and feelings, and increase your self-love and confidence. Try this mirror exercise now.

Alcohol: Good or Bad for You?
Everyone Loves A Detox
The Truth About Mercury Retrograde with Elisabete Tomas
Now Trending:
I'm sara!

Holistic Nutrition Health Coach, Gratitude Advocate and Podcast Host.

hello,

about me >

Ready to Make Your Dreams Happen?

tell me more

The gateway to alignment with your highest self and finally experience body image freedom, and start living a life you deserve. 

This episode is only available in Portuguese

Durante 22 dias seguidos, estamos a abordar temas e a partilhar estratégias e ações cientificamente comprovadas para melhorar a tua vida e para te ajudar a criar tua própria realidade. São episódios curtos, cheios de INSPO para que TU possas começar a melhorar cada vez MAIS a qualidade da tua vida.

O que é que tu vês quando te olhas ao espelho? Consegues ver a tua alma? O teu Ser? Consegues ver a pessoa atrás do espelho? A maioria das pessoas não. Se tu és uma dessas pessoas, este episódio é para ti.

Este é um tema importante – porque muitas de nós mulheres tem dificuldade de se olhar ao espelho… E quando se olha, só aponta para os defeitos ou o que se pode melhorar.

Se esse é o teu caso – não vais querer perder este exercício do espelho. Porque tens de mudar a forma como te estás a ver!

Quando nos olhamos ao espelho nesta perspetiva de só ver defeitos ou o que podemos melhorar, perdemos TODA A NOSSA AUTENTICIDADE, TODA A NOSSA VERDADE e parece que estamos a olhar para um desconhecido. Nem sequer nos conhecemos e é muito prejudicial a vários níveis: sentimentos, alma, pensamentos…. E os sentimentos, a alma e os sentimentos são a base para a criação do TEU EU e isso cria a tua realidade.

Já para não falar da total desconexão que existe quando existe esse olhar critico e julgativo sobre o próprio corpo… A maioria de nós, em algum momento da sua vida, ficou convencida de que é de uma certa maneira para sempre, de que só será confiante de uma certa forma e isso é o que realmente o cérebro regista – mesmo que não seja verdade. E, às vezes, a imagem que nós vemos de nós mesmas é totalmente transformada por todas as nossas crenças limitantes.

Se te estás a identificar com isto, sabe que não estás sozinha! Nós as duas já olhámos para o nosso corpo e detestámos o que estávamos a ver. Mas a diferença é que agimos para mudar os nossos pensamentos e começar a amar cada parte do nosso body body body body. E com este episódio queremos que faças o mesmo!

Isto não é mais do mesmo… É um exercício de self-love, sim… Mas é necessário para reconectarmo-nos com o nosso corpo e passarmos a gostar novamente de nós. Estás pronta?

Exercício do espelho

A próxima vez que tiveres em frente ao espelho, olha para Ti, olha para o Teu Ser, para a tua representação humana, para ti como um Todo. Olha primeiro nos olhos. Observa a cor e profundidade do teu olhar. Em seguida, navega pelo resto do corpo e encontra o que TU mais gostas. Olha só. Olha para essa parte e aprecia a TUA beleza. Continua a descobrir o resto apenas olhando. Apenas vendo. OBSERVA. Faz este exercício com calma. Este momento é só teu. E é importante para a tua relação com o teu corpo. Então não desistas. Tu vais sentir que estás a voltar a casa, a ti mesma.

É um exercįcio que doí, que não é fácil. Se ainda não sentires que conseguiste fazer este exercício, dá-te mais uma oportunidade (ou duas ou três – as vezes que forem precisas). Faz um esforço consciente e olha-te nos olhos mais uma vez. Olha bem no fundo e tenta ver o teu verdadeiro eu, o ser, a alma… que está lá. Sente a dor, a tristeza, o amor, a compaixão, a ternura … deixa os teus sentimentos serem o que precisam ser. Deixa-os aparecer como aparecerem….É desconfortável, nós sabemos, mas não fugas disso! Fica contigo alguns momentos. E dá a ti mesma a permissão para ser o que tu és e quem tu és!

Porque há muito mais em ti do que apenas aquilo que tu vês diariamente ao espelho – de forma muitas vezes distorcida.

Em vez de evitares a tua imagem facial e corporal ou de procurares o defeito, opta por ver uma pequena parte de ti TODOS OS DIAS com amor e carinho. Concentra-te numa coisa todas as manhãs. Apenas uma. E realmente vê e aceita. Abre-te para ver e aceitar. Mesmo que tu não aches essa parte perfeita. Porque essa pequena parte de ti também és tu e faz parte de ti. Aceita-te como um todo. Aceita-te.

Hoje celebramos a nossa super mãe ouvir todos os episódios do The VS podcast. E como o vamos fazer? Enviar-lhe uma carta da Bélgica cheia de amor. Quanto é que apostas que ela vai chorar? Eheh! Se quiseres partilhar alguma das tuas celebrações identifica-nos (@sarabrites e @vanessabrites) e coloca #7diasdecelebração. Vamos no quinto dia de celebração. Junta-te a nós neste challenge e celebra a tua vida!!!

DESAFIO: Todos os seres humanos procuram integração, amor e partilha. Todos os dias pensa em alguém que pode beneficiar do tema abordado do episódio e partilha com essa pessoa o link do VSpodcast. Sem dúvida que estás a ajudar a outra pessoa e a mostrar amor por ela. Porque quando partilhas informação que te faz bem, isso deixa-te mais feliz também! “We are all one – only egos, beliefs and fears separate us – Nikola Tesla”

With light,

Vanessa e Sara.

Muito obrigada por ouvires este episódio. Estou muito grata pela nossa conexão e ficava profundamente feliz se tivesses 2 minutos para fazer uma review de 5 estrelas em Apple Podcasts ou no teu aplicativo de podcast, porque acredito que juntas vamos elevar a frequência energética do Planeta.

– Seek the advice of a qualified holistic professional before starting any new health practice

– Are you interested in being one of the sponsors of The VS podcast, send an email to info@vsbrites.com for more information

+ show Comments

add a comment

- Hide Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What Do You See When You Look in The Mirror?

What Do You See When You Look in The Mirror?

About Me

I haven't always been on this self-development journey. I spent years and years, degrading my physical, mental and emotional health, with restrictive diets, negative thoughts, toxic relationships and stuck in a life that I didn't want... I haven't always been in great shape...  But right now, by practicing what I preach, I feel fantastic.

my history

hey there!

5 ways to level up
your confidence today!

get it now

FREE DOWNLOAD

Create Your Dream Life: Inês Nunes Pimentel

read it

blog post

 Top Resources

Steal My Golden Rule for a Better Health

In order to heal or optimize your health, you must accept that good things can come easily when you have balance. Download my golden rule to achieve more health and become the healthier and happier of yourself!

Free guide

From Restriction to Balance