POWER VS, THE VS PODCAST

What Do You See When You Look in The Mirror?

March 18, 2021

Dive into a daily inner journey where you stand in front of a mirror and confront your beliefs about yourself, your body image and your self-talk in order to change negative thoughts and feelings, and increase your self-love and confidence. Try this mirror exercise now.

Alcohol: Good or Bad for You?
Everyone Loves A Detox
The Truth About Mercury Retrograde with Elisabete Tomas
Now Trending:
sara brites

Holistic Nutrition Health Coach, Host do The VS Podcast e Mentora de Negócios Online

hello,

Sobre a sara >

Pronta Para Tornar os Teus Sonhos Realidade?

saber mais

A porta de entrada para o alinhamento com o seu eu superior e, finalmente, experimentar a liberdade da imagem corporal e começar a viver a vida que você merece. 

Episode in Portuguese

TUNE IN (Spotify | YouTube | Apple Podcasts):

Search ‘The VS Podcast’ in your favourite podcast streaming app

If you listen on iTunes be sure to hit ‘subscribe’ or ‘follow’ on Spotify so you are instantly notified when I release new episodes each week.

Durante 22 dias seguidos, estamos a abordar temas e a partilhar estratégias e ações cientificamente comprovadas para melhorar a tua vida e para te ajudar a criar tua própria realidade. São episódios curtos, cheios de INSPO para que TU possas começar a melhorar cada vez MAIS a qualidade da tua vida.

O que é que tu vês quando te olhas ao espelho? Consegues ver a tua alma? O teu Ser? Consegues ver a pessoa atrás do espelho? A maioria das pessoas não. Se tu és uma dessas pessoas, este episódio é para ti.

Este é um tema importante – porque muitas de nós mulheres tem dificuldade de se olhar ao espelho… E quando se olha, só aponta para os defeitos ou o que se pode melhorar.

Se esse é o teu caso – não vais querer perder este exercício do espelho. Porque tens de mudar a forma como te estás a ver!

Quando nos olhamos ao espelho nesta perspetiva de só ver defeitos ou o que podemos melhorar, perdemos TODA A NOSSA AUTENTICIDADE, TODA A NOSSA VERDADE e parece que estamos a olhar para um desconhecido. Nem sequer nos conhecemos e é muito prejudicial a vários níveis: sentimentos, alma, pensamentos…. E os sentimentos, a alma e os sentimentos são a base para a criação do TEU EU e isso cria a tua realidade.

Já para não falar da total desconexão que existe quando existe esse olhar critico e julgativo sobre o próprio corpo… A maioria de nós, em algum momento da sua vida, ficou convencida de que é de uma certa maneira para sempre, de que só será confiante de uma certa forma e isso é o que realmente o cérebro regista – mesmo que não seja verdade. E, às vezes, a imagem que nós vemos de nós mesmas é totalmente transformada por todas as nossas crenças limitantes.

Se te estás a identificar com isto, sabe que não estás sozinha! Nós as duas já olhámos para o nosso corpo e detestámos o que estávamos a ver. Mas a diferença é que agimos para mudar os nossos pensamentos e começar a amar cada parte do nosso body body body body. E com este episódio queremos que faças o mesmo!

Isto não é mais do mesmo… É um exercício de self-love, sim… Mas é necessário para reconectarmo-nos com o nosso corpo e passarmos a gostar novamente de nós. Estás pronta?

Exercício do espelho

A próxima vez que tiveres em frente ao espelho, olha para Ti, olha para o Teu Ser, para a tua representação humana, para ti como um Todo. Olha primeiro nos olhos. Observa a cor e profundidade do teu olhar. Em seguida, navega pelo resto do corpo e encontra o que TU mais gostas. Olha só. Olha para essa parte e aprecia a TUA beleza. Continua a descobrir o resto apenas olhando. Apenas vendo. OBSERVA. Faz este exercício com calma. Este momento é só teu. E é importante para a tua relação com o teu corpo. Então não desistas. Tu vais sentir que estás a voltar a casa, a ti mesma.

É um exercįcio que doí, que não é fácil. Se ainda não sentires que conseguiste fazer este exercício, dá-te mais uma oportunidade (ou duas ou três – as vezes que forem precisas). Faz um esforço consciente e olha-te nos olhos mais uma vez. Olha bem no fundo e tenta ver o teu verdadeiro eu, o ser, a alma… que está lá. Sente a dor, a tristeza, o amor, a compaixão, a ternura … deixa os teus sentimentos serem o que precisam ser. Deixa-os aparecer como aparecerem….É desconfortável, nós sabemos, mas não fugas disso! Fica contigo alguns momentos. E dá a ti mesma a permissão para ser o que tu és e quem tu és!

Porque há muito mais em ti do que apenas aquilo que tu vês diariamente ao espelho – de forma muitas vezes distorcida.

Em vez de evitares a tua imagem facial e corporal ou de procurares o defeito, opta por ver uma pequena parte de ti TODOS OS DIAS com amor e carinho. Concentra-te numa coisa todas as manhãs. Apenas uma. E realmente vê e aceita. Abre-te para ver e aceitar. Mesmo que tu não aches essa parte perfeita. Porque essa pequena parte de ti também és tu e faz parte de ti. Aceita-te como um todo. Aceita-te.

Hoje celebramos a nossa super mãe ouvir todos os episódios do The VS podcast. E como o vamos fazer? Enviar-lhe uma carta da Bélgica cheia de amor. Quanto é que apostas que ela vai chorar? Eheh! Se quiseres partilhar alguma das tuas celebrações identifica-nos (@sarabrites e @vanessabrites) e coloca #7diasdecelebração. Vamos no quinto dia de celebração. Junta-te a nós neste challenge e celebra a tua vida!!!

DESAFIO: Todos os seres humanos procuram integração, amor e partilha. Todos os dias pensa em alguém que pode beneficiar do tema abordado do episódio e partilha com essa pessoa o link do VSpodcast. Sem dúvida que estás a ajudar a outra pessoa e a mostrar amor por ela. Porque quando partilhas informação que te faz bem, isso deixa-te mais feliz também! “We are all one – only egos, beliefs and fears separate us – Nikola Tesla”

With light,

Vanessa e Sara.

+ show Comments

add a comment

- Hide Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Sobre a Sara

Nem sempre estive nesta jornada de auto-desenvolvimento. Passei anos e anos a degradar a minha saúde física, mental e emocional, com dietas restritivas, pensamentos negativos, relacionamentos tóxicos e presa a uma vida que não queria... Nem sempre estive em grande forma. Mas agora, ao praticar o que prego diariamente, sinto-me fantástica.

como tudo começou

Hey friend!

Da Restrição ao Equilíbrio
A Minha Arma Secreta

fazer download

DOWNLOAD gratuito

Vegan Peanut Butter & Salt Dreamy Cookies 

ler agora

blog post

 Recursos Top

Tem acesso à minha regra de ouro para uma saúde melhor

Para curares ou optimizares a tua saúde, deves aceitar que coisas boas podem chegar facilmente quando estás equilíbrio. Faz o download da minha regra de ouro para alcançar mais saúde e tornares-te mais saudável e feliz! 

guia gratuito

Da Restrição ao Equilíbrio

O processo de manifestação aparece da energia da apreciação. Os sentimentos de gratidão e entusiasmo são importantes para libertar toda a resistência, o medo e a dúvida e viver o momento presente. Tudo isso leva-te na direção certa da tua vida.

Sente-te bem no momento presente!

porquê a gratidão

encomenda o teu gratitude list

comprar 

Se estás à procura de uma dose de inspiração e motivação VEM-ME DIZER OLÁ! Prometo afirmações diárias, vistas da praia e o meu estilo de vida holístico australiano @sarabrites

Home
sobre
blog

Segue-me no Instagram:

contacto>

newsletter>

@sarabrites>

© vs brites 2021  |  Design by Tonic & Vanessa Brites

podcast
shop

terms    

privacy policy  

retreat

login>

health coaching
junta-te à equipa!